Todas as Categorias

5 razões para escolher alças clássicas

1. UM SENTIDO DE HISTÓRIA

A Decoração Europeia Clássica Moderna é uma fusão de várias influências principais – as mais notáveis ​​são: a Vitoriana, Romana e Grega.

Quando você decora sua sala com alças clássicas, conta com uma rica história e uma longa linhagem de designers renomados. Designers que moldaram o mundo moderno no qual vivemos.

Uma casa que segue essas sensibilidades clássicas transmite um senso quase palpável de herança, tradição e sofisticação.

Pense na Maison & Atelier Horta do arquiteto Victor Horta, no Panteão Grego ou na Catedral de Notre-Dame de ParisHá uma razão pela qual as pessoas vêm de todo o mundo para visitar esses lugares.

Um espaço projetado com história se baseia nos mais altos padrões de beleza. Este é um bom motivo para se tornar clássico.

Maison & Atelier Horta, Bélgica. Catedral de Notre-Dame, Paris.

2. FANTASTICAMENTE FUNCIONAL

Antes mesmo de pensar em como seu espaço ficará, você precisa prestar atenção em como você gostaria que tudo funcionasse. Precisa ser algo que você possa usar. Facilmente.

Alguns acessórios modernos parecem ótimos, mas simplesmente não são práticos.

As alças clássicas já existem há muito tempo. E elas são funcionais.

Estamos falando de ergonomia (um termo tão importante na Arquitetura e Design de Interiores), confiabilidade e estilo. Você pode confiar em um clássico.

3. ATEMPORALIDADE

É atemporal. Esse é outro benefício de usar o clássico com as alças.

Você não está baseando suas decisões em modismos que não duram como, armários de TV, tampas peludas de assento de vaso sanitário e LEDs coloridos na sanca do quarto.

Já folheou uma revista velha e viu uma sala de várias décadas atrás e pensou “UAU!”? Se a resposta for positiva, isso está resistindo ao tempo para você. Pode investir.

4. O SIMPLES É BONITO

As alças clássicas tendem a ser mais simples e um pouco mais discretas do que suas concorrentes ultra contemporâneas. Isso é o que as torna únicas.

Algumas das coisas mais bonitas do mundo são as mais bonitas. Ao escolher aquele visual sofisticado, você realmente não quer ficar muito louco. Como Leonardo Da Vinci disse uma vez: “Simplicidade é a sofisticação final”. Temos a tendência de pensar que ele sabia uma ou duas coisas sobre essas coisas.

Minimalismo é arte. Na verdade, o Minimal Art, é um movimento predominantemente americano que surgiu na década de 1960.

5. IMPACTO

O discreto não precisa ser chato. Na verdade, a decoração clássica pode nos surpreender.

Traços marcantes. Simetria imponente. Ordem. Estas são as palavras que traduzem uma estética clássica bem executada.

Se as alças clássicas pudessem falar, elas falariam constantemente sobre luxo e elegância. Pois eles não conhecem nada diferente. Eles foram criados com um propósito. E esse propósito é imitar a ordem natural do universo.

A estética foi cultivada em uma época anterior às câmeras. Quando a arte estava no centro da sociedade. Naquela época, as pessoas eram obcecadas pelo conceito de beleza. Elas criaram fórmulas para as coisas que traziam mais prazer aos olhos humanos – proporções de ouro e modelos matemáticos para a perfeição. O resultado é a Decoração Clássica, que tanto usamos nos dias de hoje e conhecemos como “vintage” ou “retrô”.